segunda-feira, 28 de maio de 2012

Diário alimentar do final de semana

Finais de semana são a grande prova de fogo para quem está em uma reeducação alimentar. Acho que por ser folga de trabalho e estudos a mente automaticamente relaxa em relação à alimentação e vamos combinar que tudo de mais gostoso é feito nos finais de semana: álcool liberado, churrascos de montão, comidas de buteco, doces e afins. Segurar a onda não é fácil. Não, definitivamente não é! Mas como sei que terá que ser forever o jeito mulherzinha de se alimentar, procuro comer o que quero em quantidades "florzinhas".

Sábado:

Café da manhã
suco de uva integral com 1 fatia de pão integral light
Lanche da manhã:


1 fatia de melão + meia fatia de mamão

Almoço:


omelete de dois ovos inteiros com tomates uva, pimenta do reino e ervas autorizadas + alface


Uma fome vindo não sei de onde, chegando não sei como e minha alma magra pediu coxinha com coca cola suco da saciedade!

 sabor goiaba. HORRÌVEL! 


Lanche 2:

três torradas ligts, 120 ml de suco de uva + 1 manga

Lanche 3


iogurte light com aveia


Fome atacando novamente! Atentem aos horários das fotos. Realmente já estava na hora de colocar algo substancial para dentro, porém más intenções me rondavam. Então, magramente eu comi:

1 fatia de queijo branco!

Lembram que na MINHA reeducação alim. eu posso comer de tudo moderadamente? Então:

1 fatia de pizza margerita com a massa transparente!


Mais outra fatia de pizza de lombo canadense

Mulherzinha não come borda de pizza!

menos de 100 ml de pepsi, para ajudar à descer a pizza!

Sabem o que aconteceu? Meu estômago por volta das 01:30 da manhã mandou pra fora, desculpem a intimidade, metade da pizza que comi. Ou seja, da próxima vez uma fatia me bastará, pois meu organismo depois de 1 mês levando a sério a ra e quatro kilos à menos não suporta mais coisas   poucos saudáveis com pizza. 

No domingo, acordamos às 13:30 e não consegui comer nada antes das 15:00 hs. Acordei sem fome. Então almocei na sogra e lá rolou lasanha de frango com molho branco cozida no leite. Eu? Comi um pedaço médio com muita alface. Dispensei o arroz, o feijão, o jilo, o vinho, o refrigerante e o pudim.

O resto do dia foram: 1 ameixa, 1 fatia de melão, 4 nuggets com mostarda e 2 cookies integral.

Agora vou ver como vocês passaram pela prova de fogo.

6 comentários:

Fernanda disse...

Keilinha...que dia de mocinha...parabéns!!!Amei as fotos vc capricha hein!!!E domingo parabéns...ficou só com a lasanha...dispensou o vinho,refri e o pudim?Yes viva o auto controle!!!

Ívian disse...

Menina, haja autocontrole nessa nossa vida social, cheia de comilanças e tentações, mas como vc disse, somos ladys e precisamos nos portar como tal. A gente vai aprendendo a fazer as escolhas certas e se contentar com o tamanho das porções, não e´fácil, mas estamos em processo de aprendizagem. Menina, teu estômago tá tão comportadinho, devolveu o outro pedaço de pizza a mais. Da proxima vez acho que vc vai comer só uma fatia mesmo. E esse autocontrole aí ficando só na lasanha com o alface, foi tudo. Vc tá de parabéns!! Não misturou os carboidratos. Amei essa sua panelinha vermelha, bem lindinha, parece de brinquedo. Gosto tanto de ver suas fotos!!! Acho que o saldo foi bem positivo.
Tenha uma semana abençoada querida!!! Bjssss

_ disse...

Resistir ao pudim... Não consigo!

Camila Santiago disse...

eu e meu amado ficamos aqui admirando suas fotos.. e legal de mais ..vc monta todo um cenario kkkkk super criativa ... cara seu estomago esta ficando menor que sua mente .. por isso ela voltou ... rsrsrsrs ... acontece ... tomei meio copo de skol e passei mau kkkk fraca neh ..rsrsrs.. beijos linda ...

Kakau disse...

Hehehe... Realmente interessante ver nosso organismo se adaptando a nossa nova rotina alimentar...
Ainda bem que ele nos da uma focinha né! ;)
Seu cardapio ta lindo mesmo no final de semana! =)

Beijos!

Cátia disse...

Se queremos realmente emagrecer esse é MESMO o único caminho!!!
Beijos!!!