sexta-feira, 27 de abril de 2012

Nutri Life


Há algum tempo tinha ouvido falar de um projeto aqui em BH, chamado Pese Leve, cheguei à ir uma vez, mas não estava focada no emagrecimento, outras coisas como estudo e trabalho eram minhas únicas preocupações na época e não levei a mínima fé.
Depois de um tempo a Carlita me apresentou o blog da Izabeluda, que também mora aqui em BH e estava frequentando o Pese Leve. Então, depois de muito enrolar encontrei a Nutri Life que tem a mesma metodologia da Pese Leve, os mesmos valores das consultas e atende em algumas cidades da região metropolitana de BH.
O acompanhamento é feito por um nutricionista que tira suas medidas, verifica seu peso, procura saber seu objetivo e passa uma dieta de acordo com seu peso inicial e objetivos. Depois passamos para a fisioterapeuta que realiza uma terapia chinesa chamada auriculoterapia, que vai melhorar a insônia (viva!), a ansiedade(mil vezes viva) o intestino e a retenção de líquidos. Sempre acreditei nos chineses!
No meu caso o nutricionista disse que meu peso ideal para boa saúde é 68 kilos, porém disse à ele que quero 64. E para eu atingir esse peso terei o prazo de seis meses. Achei bem razoável.
A minha primeira dieta é essa que tirei fotos com minha super Nikon para mostrar para vocês. O grande lance é comer de três em três horas, como meus horários são loucos ele adaptou á minha vida louca vida.
Também achei muito a quantidade do que posso comer. Fome não vou passar, mas vontade com certeza é fato. A boa notícia é que à medida que o meu peso for baixando eu posso ir introduzindo (amo introduzir!) alguns alimentos que gosto na dieta. Outro conselho é se sentir fome o grande lance é a gelatina light.

Abaixo a dieta detalahada:




no lanche das 16 rola 1 barra de ceral, 1 fatia de pão integral e 1 copo de suco de laranja ou uma fruta. Detalhe, não é um ou outro, e para comer isso tudo.



depois das 16, a dieta fica hipocalórica

Agora as listas de substituições:






Os pontinhos... não liga para o cabelo, estava deitada...

Os pontinhos de mostarda devemos apertar por 10 segundos, várias vezes ao dia

A fisio colocou pontinhos para: ansiedade, retenção de líquido, azia, insônia, dores e inchaço nas pernas, controle do apetite e tensão muscular.

A consulta é semanal e custa a bagatela de 15, 00 e se você levar uma amiga cada uma desembolsa 10 pilas. É o empurrão que eu precisava para levar a vida mais á sério.

3 comentários:

Carla disse...

Bom dia Keiluda, ai amiga fico feliz por vc ter ido atras de alguma ajuda, e esse projeto é muito bom mesmo, queria eu ter todo esse acompanhamento enquanto estava emaghrecendo, ter um cardapio montado por um profissional e resultado positivo na certa. Beijos Keiluda e ótimo fds.

Camila Santiago disse...

A.D.O.R.E.I. .... vou ver se encontro algo parecido por aqui ... como malho so me falta umas boas dicas na dieta .. por que ja me habituei a comer de 3 em 3 horas ... estou mega feliz por vc ... sabe que te admiro muito ...e torço que de tudo certo .. beijos

Anônimo disse...

Oi flor, obrigada pela visita la no meu cantinho. Ja virei sua seguidora e te adicionei na minha listinha de blogs lights. :) Poxa, eu de Vitoria-ES, pertinho, mas to morando nos states agora. Mineiros sempre vao pra praia em Guarapari, hehe. Conheco a Izabeluda, ela eh mto querida. Ai que legal essa Nutri Life, parece uma clinica de emagrecimento com profissionais associados...Nutri/Fisio... mto bom!! Seis meses passam voando! Faca o melhor desse tempinho. Quando terminar e olhar pra tras, vai ter soh motivos pra comemorar. :) Apenas faca escolhas inteligentes e leves quando puder introduzir mais alimentos no cardapio pra manter os resultados semanais lindos. Realmente o cardapio ta super criativo e cheio de alternativas, fome nao vai passar. Achei super baratinha a consulta, aproveita mesmo. Tenha uma otima sexta-feira. Bjo