quinta-feira, 19 de abril de 2012

Mando notícias

Um tanto triste. Na segunda fui ao médico para saber o motivo de sofrer de insônia, de ter o sono tão desregulado. Imaginem vocês que meus dias resumem-se me dormir depois das quatro da madruga, acordar por voltas das sete, quando consigo, e ser vencida pelo cansaço por volta das 14 da tarde e dormir até as 17.

Isso tem me levado ao estresse exagerado, à falta de rotina, ao cansaço extremo que beira a preguiça. Tudo andando mal:  estudos, falta de exercícios, sem horários corretos para me alimentar, trabalho mal feito, estudos atrasados, casamento abalado. Enfim, péssima e desmotivada por não dormir.

O doutor bonitão (sempre passam por minha vida médicos bonitões, uma coisa!) disse que tudo é reflexo da minha ansiedade e assim a bonita aqui está com insônia, aumento de peso e estafa mental.
Já tentei chás, acupuntura, massagens, leituras, beber pra esquecer,... Mas não rolou, nada me derruba quando o assunto é dormir e a solução encontrada pelo doutor Shaper foi  o uso de medicamentos.
Dr Shaper

Fiquei triste, magoada, pois sou totalmente contra o uso de medicamentos. Afinal, só tomo remédios em casos de extrema dor. Não sou dessas refém da aspirina e do dorflex. Mas, tive que abaixar a cabeça e aceitar o tratamento oferecido pelo bonitão: fluoxetina (disse ser bem levinha, só para controlar a Tpm e a ansiedade) e o sossega leoa alprazolan.

A fluoxetina tem efeito acumulativo e só vai começar a surgir efeitos após uma semana de uso constante. O alprazolan eu devo tomar duas horas antes de dormir. O meu desespero maior é que ele não me derrubou como o doutor gato disse: comecei a tomar na terça e dormi às 03 da amdruga, ontem já foi melhor, consegui apagar por volta das 02:30... Será que sou uma pessoa da noite? Algo vampiresco?

Como não poderia deixar de ser, para meu desespero ou reforça da RA, ao fazer uso desses medicamentos não posso de forma alguma consumir álcool (oh, vida cruel). Para beber tenho que ficar dois dias sem tomar os remédios, se não posso dar PT (perda total).

Enfim, o importante agora é tomar as rédeas da minha vida.

E para me despedir, tomei algumas das minhas cervas preferidas na última segunda.


adeus, meus amores

7 comentários:

Carla disse...

Keiluda amiga, agora se cuida amiga, porque realemnte com esse sono seu não tem cristão que aguente ficar de pé, se cuide viu? e esqueça dessas marvadas ai por um bom tempo. Beijos minha querida.

Lu Fernandes disse...

Keila, eu passei por isso por um bom tempo, mas resolvi, olha, não sou médica nem nada do tipo, então estou só te contando viu!!! Um dia sem que o foco fosse dormir, tomei meio dramim, e o trem me apagou. Tentei tomar um e vi que sei lá pq, não teve efeito, então hoje em dia tomo meio dramim sempre que tenho insônia e me faz dormir como anjinho a noite toda, comentei com meu médico e nem ele entende, pois dramim é remédio de enjoo, que até criança toma, agora é meu amigo inseparável!!! Depois conte se melhorou!!! bjssss

Cคмเlค disse...

minina axu que tenho que me despedir tb .... snif ... mas e a real .. cerja e bom mas as vezes faz mau ... espero que de certo com o medicamento ... adorooo por de mais vc.. some não só .. bjus

Demaquiladas disse...

Ola.. Keilududa..
Nossenhora heim?
CUmequevaic ? sem a katiacinha ?
hehehe
MAs aqui mulher... se cuida que isso de sono e complicado neh?
Faz o tratamento direitim, aproveita e engata a RA... PARANOSSAALEGRIAAAAAAA
Grande beijo Minina..
quero noticias desse tratamento!

Catuxa Mimi disse...

Oi Keila... A cervejinha tb so atrapalha...
Boa sorte c o tratamento, ficar sem dormir é horrível...
Pois... foi o q a minha nutri me disse... q como n temos a postura correcta, o bumbum anda ali aos saltos e fica tudo solto e flácido... Prefiro n arriscar!!!
Bjos ;)

Suelen disse...

Oi Keila, eu acho q vc vai conseguir dormir agora. Fluoxetina ajuda na ansiedade e com isso acredito q ir´´a diminuir sua fome.
Eu tmb sou muito noturna, adoro dormir lá pelas 4 da madrugada, o duro e quando se tem q acordar as 6:30 ai fica dificil, eu passo o dia pescando e não aproveito nada nos estudoos nem no trabalho, realmente é um dia perdido. Dormir tarde só no sabado.
Boa sorte para vc, adoro seu blog estou na torcida. Tmb quero eemagrecer vamos a luta.
beijoo bom final de semana

Vamp Plush Poison disse...

Ficar sem dormir era terrível para mim... eu tomo remédio para dormir (Stilnox), para ansiedade (Rivotril) e para depressão (Venlafaxina). Acho que não há problemas em tomar remédios se tiver acompanhamento psicológico e psiquiátrico... o que não é bem o meu caso... só passo no psiquiatra.