quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Sogra


Hoje almocei na casa da minha sogra, estou uma semana de férias e dei-me o luxo de não fazer nada à não ser dormir, ler, "internetar" e comer como lady.

O cardápio na sogrita foi: arroz branco, macarrão ao sugo, feijão, farofa, carne de porco frita, filé de merluza, frito, é claro.

Para onde correr? Sem um verdinho ou legume, só com carbos e frituras. Pensei : fudeu, vou ser obrigada à comer para agradar a sogra.

Repensei: agradar porra nenhuma. Eu é que mando nas minhas escolhas e dizer Não, não ofende. Eu acho.

Fui linda e com pensamentos magros e coloquei no prato: um pegador de macarrão e um pedacinho de carne de porco, dei um pulo na horta e peguei um tanto de manjericão.

Então deu-se o diálogo com a sogra:

- a comida tá ruim, Keila?
- não, dona Odete, estou trancando a boca mesmo.
-isso mesmo minha filha, a gente pode comer pouco que fica bem, emagrece, além de ter saúde.

Dei um beijo na testa dela.

18 comentários:

Expatriada disse...

Oi Keila!
Ah, que sogrinha tão fofa!
Concordo contigo, podemos escolher o que vamos colocar pra dentro desse nosso corpitcho, seja onde for e quem nos ama entenderá!
Parabéns pela tua escolha, atitude!
E quanto ao post lá no blog... Ele é o maior!

Beijo grande pra ti, tenha uma noite abençoada viu?!

Danielle disse...

Oinnn, que lindinho!
;D

Tu é forte..
pq uma carninha de porco com macarrão...Hmmmmmmmmmmmmm!

RAQUEL FREITAS disse...

retribuindo a visita!obrigada pela força.a minha sorte é que minha sogra não sabe cozinhar então nem me chama p almoçar,no seu caso não sei e me comportaria tão lindamente.parabéns!beijo e bom feriado :)

Como melhor logo emagreco disse...

vixi...sogra é assim mesmo, né? eu costumava engordar 3 kg em um único final de semana na casa da sogra...tb tive que dar um basta...não foi fácil...minha mãe tb é assim...não entendo fazer macarrão e arroz junto, né? minha mãe faz polenta, arroz, macarrão...kkkk
bjs

LU disse...

ai comida de sogra é tudo de bom!
mas a minha vive de dieta hoje mesmo me ligou pra passar a dieta da nutri dela! ta podendo magrela!
beijocas

Camila Santiago disse...

que linda ... tanto vc como a sogra .. parabéns ...

Lully... tatú... disse...

que linda!!!

hoje tb resisti a balada.... iria encher a cara...

obaaaaaaaaaa


bjoka

Ívian disse...

Muito boa essa da sua sogra, viu! Ainda bem que quando estive em Fortaleza a minha também me deu força para comer direito. Merecido esse beijo na testa! Vc fez muito bem, soube fazer as escolhas e teve atitude sensata. Parabéns! Isso é coisa d emulher magra!


Bjss lindona!

Sche! disse...

Aonde eu posso encomendar uma sogra dessa? Vende no ebay? Mercado livre? Eles aceitam trocas??
Pqp heim, a mimha sogra diz: a comida tá ru, scheyla?
- não Dona Maria, está uma delicia, mas estou de dieta
- eu aposto que está ruim, se vc não comer um pouco de tudo vou achar que vc não gosta da minha comida!


Aaaahhj, tá bom né!
O pior é que a comida da velha é MARAVILHOSA, e suprr gordurosa, calórica, doce, e isso é só o começo!
Kkkkk

Lu Fernandes disse...

Ô meu Deus que sogra comportada! normalmente elas não são assim!! A minha uma vez me viu fazendo miojo e despejou a lata de óleo dentro da panela!! Menina postei o convite, mas se você quiser me encontrar juro que te entrego lindamente e pessoalmente um impresso, faço questão de você lá!!
bjssss

Ritona disse...

hahahaha. Pelo menos ela foi uma fofa, né???? Mas resistir a uma carninha de porco é para os fortes. Eu teria pego a panela inteira. não é a toa que eu to com esse corpinho de sereia grávida! hahahaha

Yarinha disse...

Que fofa sua sogra!! rs

E vc arrasou na escolha tbm.. parabens! ^^

To te seguindo..

Um otimo feriadao pra vc lindona!

Beijinhos,

http://yarinhafernandes.blogspot.com.br

Meu emagrecimento disse...

Oi Keila.
Super comportada guria.
Obrigada pelo comentário em minha coluna no bog da Gabi(Pensar sem culpa).
Beijinhos

n disse...

Comida de sogra é complicado viu ... a minha parece chef de cozinha, faz cada coisa boua!!!!


Bjs

Simone Prado disse...

Isso mesmo Keila, nós é que mandamos nas nossas escolhas, nao somos obrigadas a sair comendo tudo só para agradar! E que sogra fofa! =)

Ainda bem que a minha é super geração saúde, então sempre tem opções mais saudáveis nos almoços!

Beijão e ótimo fds!!!

=*

Simone Prado disse...

Isso mesmo Keila, nós é que mandamos nas nossas escolhas, nao somos obrigadas a sair comendo tudo só para agradar! E que sogra fofa! =)

Ainda bem que a minha é super geração saúde, então sempre tem opções mais saudáveis nos almoços!

Beijão e ótimo fds!!!

=*

Como melhor logo emagreco disse...

dá mesmo vontade pedir reembolso, mas no VP não há negociação...as orientadoras não tem nenhuma autonomia...bom feriado..bjao

Kakau disse...

Que sogra mais "fofa" vc tem, Keila1 Super compreensiva, e nem ficou tentando te convencer que um dia só não tem priblema, e blá blá blá... Ponto pra ela! E pra vc, ne!!! =) Super lady!

Beijão!!