quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Preconceito????

google imagens
Ontem fui na secretária de Educação ver se consigo algumas aulas para lecionar. Acho que ainda não comentei, mas faço Ciências Sociais, já passei pelo Turismo até o 4° período e administração até o 5°. Pirei e não dei continuidade em nenhum dos dois. Passei um tempo analisando o que realmente queria da vida e decidi fazer ciências sociais e digo e repito: todos deveriam fazer esse curso, como experiência de vida. A faculdade já abre a cabeça da gente e esse curso faz uma revolução nos nossos achares e pensares.

Enfim, ontem, fui ver a disponibilidade de aulas, por enquanto posso lecionar à título precário (CAT) somente sociologia e história. Vamos ver o que consigo, terá duas designações para história essa semana...

Mas tudo isso é para dizer que depois passei no shopping para entregar alguns currículos para tentar algum freela para o Natal. Tô dura e desempregada e gorda, não podemos esquecer.

Deu-me uma angustia. Primeiro por ter que gastar, se quisesse, a grana do maridão, e depois  por só ver vendedora-modelo nas lojas. Senti uma espécie de preconceito: não estou rolando de gorda ou com um semblante de abominável baleia dos mares, mas também não estou nada vendedeora-modelo-magérrima.

Será que esse preconceito existe? Tem que ser delicinha para trabalhar no shopping, ou só talento, simpatia e inteligência valem?

4 comentários:

Paty disse...

aaah sociais, os meus amigos mais incriveis fazem sociais. ainda quero fazer sociais, mas so la pra frente. realmente abre nossa cabeça.
dediquei um selinho pra vc la no blog! =)


pensamento positivo que vc vai ser chamada pro freela de natal sim, temos que mostrar que a capacidade nao ta relaionada a definição do abdomem.
beijao

Patrícia disse...

amiga sei exatamente do que vc está falando... a moda é feita para as magérrimas e parece que quem não segue este padrão está nadando contra a correnteza... Estou me sentindo assim tb. Mas vamo q vamo.. força na peruca.

Lilian disse...

Se fosse pra eu bater a cabeca e fazer faculdade, a profissao do coracao seria ciencias socias.

Keila disse...

Quem sabe Lilian vc não resolva bater a cabecinha. O curso transforma...