terça-feira, 19 de abril de 2011

Ditadura


linda, linda. eu sei...
Preocupa-me e muito com que faremos depois de atingirmos nosso objetivo de emagrecimento. Resolvi recuperar o corpo perdido, pois além de estar com a auto-estima no pé, também estava com a saúde abalada. Transpirava baldes e mal consegui subir um morro. Emagreci por saúde, para sentir-me bem e para ter uma maior qualidade de vida.

Cada vez mais me convenço de que a mulher depois de ter passado por todas as repressões e preconceitos através de séculos para poder conquistar o seu lugar, agora se auto-escraviza com essa ditadura de beleza imposta pelo consumismo e “estampas cadavéricas” de revistas que gritam em suas mentes: “sejam magras…”

Até quando será necessário sacrificar a própria auto-estima para se chegar a um padrão de beleza inatingível??? Até quando as mulheres se olharão no espelho e enxergarão apenas os seus supostos defeitos????

Creio que essa “epidemia” contagiou a todos, porque pesquisas e pesquisas revelam que a grande maioria das mulheres estão insatisfeitas com seus corpos,  principalmente com seus pesos.
Esse é o martírio do século XXI, a imagem, a beleza a qualquer preço, o corpo, o corpo, o corpo…será que o cérebro ainda será mais valorizado????

Obs: sei que apesar de poucos comentários várias pessoas passam por aqui, por isso fica uma alerta: Você quer emagrecer por saúde, auto-estima e qualidade de vida ou para se sentir amada e aceita por uma sociedade hipócrita?

5 comentários:

Carla disse...

Keilitcha querida, vc tem razão o mundo hoje vira em torno disso beleza padrão a ditadura mesmo da beleza é muito cobrada hoje em nosso meio, eu na verdade emagreci me preocupei em emagrecer pra sentir bem comigo mesma, os 11 kls a mais que eu estava carregando não afetou em nada a minha saúde, mais se continuasse assim com certeza os problemas viriam, e hoje me sinto muito bem comigo mesma, e isso é muito importasnte né amiga? Eu quiz chegar onde estou por mim mesma em 1 lugar, é isso lindona beijos.

Renata disse...

keilóvisks... sim, acompanhando o primeiro coments... coloca uma arma na minha goela mas não me faça responder esta(s) pergunta(s). Fico frágil! huahuahuahauhauhauhauha!

Eu quero emagrecer por tudo isso ae... Quero ser admirada física e intelectualemnte, quero ter saúde e disposição mas tbm quero ser linda, ter confiança, segurança, porra... Eu sou mulher! Eu quero tudo cacete! rrsr...

bjão! saudade!

Renata disse...

KEILAAAAA...
RETORNEI!

DEZENOOOVE KILOOOOOSS?!

E QUE PORRAS DE VESTIDOS DOS CACETES SÃO ESSES MUIÉ?!

FODA.

TU É FODA!

LINDA DEMAIS... ME DEU ATÉ VONTADE DE SEI LÁ... PEDIR UM AUTÓGRAFO. RRS!

Renata disse...

GEnnnte...
que desbocada!

Me desculpe?! Não tenho deletar e refazer... rrsrs... desculpe, por favor.

Estou moreeendo de vergonha pq vi seu outro blog, com as fotos da formatura do seu amado e não vi nenhuuuuma grosseria do tipo que fiz... me perdoe... foi sem pensar....

Lara Mello disse...

Adorei o texto.. Eu estava no meu peso ideal, 60kg, me pesei ontem e engordei 8kg, mas neim da para perceber, porque ganhei bunda e peito, tô mais corpuda, gosto de ficar com meu peso ideal, mais sem exagera e depois das festa vou começar a maneira, mas sem grilos, gosto muito do meu corpo e se aceitar e importante! Sorte