quarta-feira, 8 de agosto de 2012

O texto é longo...

Somos todos suscetíveis a fraqueza e muitas vezes fazemos uma força sobrenatural para manter a força e a garra aparente. Vivo "pagando pau" para a turma que cometem deslizes na porra da Ra, na turma que recuperam os kilos perdidos no final de semana. Sempre tenho frases de efeito para que o outro não desanime... Ajo como se eu não sofresse do mal comum da preguiça, do cansaço e do foda-se.

Depois de estar em dias de orgia alimentar e ter adquirido o tal meio kilo me deu um desanimo da porra (desculpem os palavrões, mas eles me aliviam). Comecei a deixar para amanhã o recomeço e andei comendo e bebendo muito (forever) minhas emoções. Aliás, algumas pessoas ficaram confusas com o post anterior sobre o ensaio de uma despedida: a despedida que estaria prestes a acontecer e da minha idolatrada salve salve cerveja. Desculpem-me as ladys: mas cerveja é bom pra caralho e está cientificamente comprovado que a cerveja deixa as pessoas mais relaxadas, felizes e de quebra reduz o colesterol ruim... Enfim, dediquei-me exclusivamente à despedida da cervejinha esses últimos dias: foi muito choop, muitas Skois e Bohemias nesse corpinho roliço.

Comidas? Não exagerei na dose pois meu organismo insisti em ser fêmea-moça. Sucumbi aos churrascos e ao satânico Mc Donalds dia desses e tive um prazer surreal ao ingerir cada gordura trans. Mas o pão integral amigo e as frutinhas continuaram com tudo em meu cardápio e o resultado foi a balança por incrível que pareça marcar 75 kilos.

Não. Não me venham falar de sorte. Emagreci por não comer muito petiscos ao beber. Sabiam que o álcool fura a fila na hora da queima de calorias? Pois é: o álcool é bem amigo nessas horas. Antes de vc queimar a picanha que comeu com aquela cervejinha seu organismo irá queimar o álcool primeiro da dita cuja.

Atenção: não estou recomendando à ninguém anorexia etílica. Eu simplesmente não sinto fome quando bebo. Cada um com as dores e as delicias de ser o que é.

Também tenho boas notícias: Comecei a malhar. Aplausos, please. E meu objetivo é virar um rata de academia. Aliás tive ótimas dicas dos professores da academia:


  • só posso pesar daqui á três meses (algo bem difícil para mulherzinhas). A explicação é aquela que estamos cansadas de saber: quando aumentamos a massa muscular  o peso aumenta e as medidas diminuem. Músculo pesa mais que banha!
  • nada de abdominais nessa fase. Apenas uma série para corrigir a postura e fortalecer a lombar. Só depois de queimar a pança é que devemos dedicar aos abdominais para desenha a barriga. Então, se está gorda nada de se matar nos abdominais. Se mate na esteira, no elíptico e na bick.
  • diminuir a ingestão de alimentos: a regra básica de consumir menos do que se gasta.
  • nessa fase de adaptação ao treino não é para eu consumir nada de suplementos
  • e não preciso abrir mão de tomar minha cerveja uma vez por semana. O relaxamento e a sociabilidade que a cervejinha com os amigos oferecem fazem mais por vc do que viver triste na abstinência. 
Resolvi não seguir com o acompanhamento do nutricionista e da auriculoterapia. Já aprendi a comer certo e a internet e vcs estão aí para esclarecerem minhas duvidas quanto a nutrição. Investirei meus 60 paus mensais na vida de marombeira.

Também decidi, depois de adptar-me à academia, treinar para correr em alguma corrida de rua aqui de BH. ;acho lindo que corre.

Percebi o quanto o blog me ajuda a colocar as ideias em ordem e focar no meu objeto de ser saudavel e gostosa pacas.

Bora ficar boa?


Agora, como não poderia deixar de ter fotos:


Segunda-feira

Café da manhã


pão integral com Helmans deleite, suco de uva integral


Almoço:


Lanches:

kiwi e nectarina

suco de caju e barra de cereal

Depois do treino:

pasta de atum, ricota e rúcula no Rap 10


Jantar:

filé de pescada ao molho de tomates e ervas, rúcula com molho árabe, berinjela e abobrinha grelhadas


TERÇA

Café da manhã

pão integral com ricota e suco de uva integral

Lanche:



Almoço:

arroz branco, filé de pescada e salada de rúcula e ricota com azeite, molho árabe e mostarda

+


Lanches:
achocolatada e nectarina

+
pão de queijo com presunto e café antes do treino

Pós treino:

ricota com orégano e azeite extra virgem

Jantar:

omelete de 2 ovos inteiros com rúcula e ricota, peixe ensopado e mais rúcula com molho árabe

Manjaram que eu estou dando prioridade à proteína à noite?


A prova do crime:

com Coca cola deliciosa normal, é claro


META:  aos 22 anos lindos e felizes (10 anos atrás) esse vestido servia: ficava bem confortável no meu corpinho magro.

Não, eu sei que aos 32 é praticamente impossível voltar ao corpo dos 20, então a meta é realista: fechar todos os botões do vestido (mesmo que fiquem para estourar)


como estou aconselhada a esquecer da balança vou medir meu progresso pelo vestido.

Sabem esse queixo duplo aí? A culpa não é somente do excesso de peso. A principal culpa é da postura e da mochila pesada. Agora tenho que andar com os ombros para trás, barriga pra dentro e olhar no horizonte: bem top model.

O ORGULHO


E se você leu até aqui merece todo meu apoio e agradecimento. Bj na testa.




15 comentários:

Lu Fernandes disse...

Nossa! Que textão mesmo! Eu li viu!!!
E gostei de ver, mas não sei se aguentaria ficar 3 meses sem pesar. Vou amar acompanhar o progresso no vestido, com esse pique logo ele estará todo solto!
Menina, eu também acho melhor gastar os 60, na malhação, pelo menos fazemos algo além de ficar falando e quem recebe só escutando.
Corrida de rua, que lindo aquelas da pampulha, um dia vou me inscrever, mesmo que não corra, quero estar no meio do povão com a camiseta e o boné! Imagina as fotos!!
Ahhh... E também quero ficar gostosa pra caramba!!!!!! bjoss
Saudades de vocÊ!

Ívian disse...

Keila, nem notei que o post estava longo, fui lendo e lendo nem notei kkkk
Menina, é tanta coisa junta emisturada que nem sei por onde começar a comentar rsrsrs.
Nós todas temos momentos de altos e baixos, cabe a nós sabermos administrar bem essas coisas. Vc merece aplausos mesmo por começar a academia, vai te estimular bastante e vc vai ver como as medidas vão diminnuir, essa do vestido vai ser muito incentivador, vc vai ver que a medida que for ficando bem em vc e fechando os botões mais vc vai ter ânimo para continuar acertando. Acho que vc já tem maturidade o suficiente para fazer seus cardápios e escolher aquilo que irá comer, com as dicas e orientações que teve do nutri até agora, creio que saberá se virar sem ele muito bem e poderá investir esse money na academia mesmo. Agora aguenta coração em não se ligar na balança nesse tempo e só se valer pelas medidas. Força querida!
Vamos acompanhar vc nessa sua nova etapa e ficaremos muito na torcida aqui, viu!

Um abração!! Boa sorte nessa nova etapa!

Bethynha disse...

oieeee
amiga muita força foco e fé..
bjao

Desabrochando disse...

Keila, saudades!! Q legal!! Amiga, naum fique mesmo sem a cervejinha!!! Só as vezes, uma vez por semana naum vai fazer tanto mal. Tô pensando em entrar numa academia tb! Adorei a dica dos abdominais!! Cardapios lindos!! Nem fala em Mc Donalds.bjs

Marcia disse...

Clap,clap,clap ...( palmas para você) por ter entrado na academia, e achei ótimo a medida pelo vestido ! A minha balança me deixa louca !
Bjs

Giovana disse...

Keila...o post foi longo, mas foi maravilhoso...só posso dizer uma coisa...equilíbrio é o que resume sua maneira de agir e de pensar na RA...adoro esse blog e fico ansiosa com os posts...bjos

Rô Barbieri disse...

Oie querida!!
Adoreiiiiii saber que iniciou a academia!!! Parabéns pela inciativa, agora é focar nos exercícios e na alimentação equilibrada!!!!
Beijãoooo e bons treinos!

Carla disse...

Oi Keiluda, amore vc já esta bem, vc entrar no vestido a ponto de ficar bem solto é uma questão de tempo agora.
Aproveite a academia e já vai correndo na esteira, vc vai amar, correr é ótimo.Beijos querida e parabéns pelos resultados.

VanessaFap disse...

Bacana academia vai te fazer bem pode ter certeza e comer certo você já aprendeu agora é bola pra frente que dá tudo certo! Grande abraço!

- disse...

Eu também preciso melhorar minha postura.
ps.: Ainda acho cerveja ruim de doer. Mas, cada um com seu gosto né?

Camila Santiago disse...

PUTAQUEPARIUUUUUU SIMPLESMENTE ADOREI O POST .. vibrei a cada palavrinha lida ... que top ... gente do céu que massa ... adorei mesmo .. não posso beber por que como pra caralho ... bem já que vc xingou .kkkkkkk me senti a vontade ... que top .... vc jás mais magra que eu que malho pra porra mais como de mais da conta ... kkkkkk top ... vibrei de coração e adorei o beijo na testa ... tamu junta ... ainda tomaremos uma boemia juntas ... anote isso ..beijos linda...

Sche! disse...

Pqp, eu li tudo e fiquei super orgulhosa de vc! Academia é o que há, fala a pessoa sedentária (mais ou menos, cuido de criancça né, se pá)!
Eu me super identifico com você por alguns motivos, mas os principais são: venha a nós cerveja nossa de cada dia, ops, cada semana agora! E por causa dos palavrões, parece que quando eu falo me aliviam as coisas! Haha
E eu também não faço muito o estilo mulherzinha não, gosto é de preto no branco, churrasco, cerveja e futebol!
Pesar daqui a 3 meses apenas é um super desafio heim, mas eles tem toda razão! E fica de boa que a magreza está a caminho!

Lully... tatú... disse...

e aí gÊmea separada na maternidade...

valeu a pena ler o TEXTÃO... e olha que não gosto... prefiro os minis.... rsrsrrs

nÊga como faz pra comer salada???? PQP eu ODEIO das mais profundas cavidades do meu ser...

tô tãooooooooooooo desanimadinha pq tô malhando pá cascai e nada de emagrecer...

vou acabar ficando mais pesada ainda... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk gorda e bombada!!! mulher melancia...

como tô na proteina tô sem a loiruda então tomei um zuisqui no fds me fudi toda.... balança com mais 1 kilo na segundona rabugenta!!!

feliz por vc e se joga na kadimia.... faz um treino biset que dá um up no emgrecimento (dois aparelhos alternados com 2 minutos de cardio) é bem legal!!!

retribuindo o bjo na testa!!!

Unknown disse...

Eu li tudinho tudinho!!
Eu tbm abandonei o endocrino depois que aprendi como as coisas devem ser, e graças ao blog não vou mais precisar de médico, nem de nutri nem de nada, pois aqui temos um guia completo da alimentação perfeita!! Inclusive essa tua, tirando o Mc né?!
beijos

Lu Fernandes disse...

Bom final de semana mulher que tá quase ficando gostosa pra carambaaaaa!!!!!!!!!!rsrs bjsssssss