quinta-feira, 29 de março de 2012

Aceitar as mudanças


Muito das meninas que eu leio me fazem um bem enorme e muitas vezes são um soco no meu estomago do tipo acorda pra vida!

Porém a futilidade em meio ao tema emagrecimento me deixa com náuseas em alguns blogs por aí. Os que eu sigo me deixam pra cima, do tipo ter vontade de dividir a minha garrafinha d’água com elas, de tanto que eu curto. Cria-se uma cumplicidade entre essas pessoas juntas no mesmo objetivo, contudo, existem àquelas que só respiram dieta, R.as, AFs, chás, suplementos e afins, parece não existir um outro mundo, uma outra vontade, um outro horizonte, é como se essas pessoas só  se sentirão completas e realizadas se entrarem em um jeans 38.

Que seria maravilhoso entrar num números desses não há duvidas, também quero, mas e depois? A vida só se resumiu nisso? Emagrecer e ponto. Ou só depois que eu ficar magra-bonita-e-gostosa eu vou traçar outras metas, ter novos sonhos, arrumar um emprego que me faça feliz, viajar, estudar, consumir, namorar, dar...?

Quem me acompanha a mais tempo sabe que eu emagreci 20 kilos e não soube conviver com o novo corpo (já tinha sido magra, porém me acostumei com o corpo gordo) e acabei engordando tudo de novo. Não consegui lhe dar com os elogios, com alguns olhares invejosos outros gulosos do sexo oposto, não me reconheci naquele corpo novo. Me olhava no espelho, me achava bonita porém não me reconhecia. É estranho, eu sei, mas me senti incomodada com tantas pessoas me perguntando com uma certa maldade o que eu havia feito para emagrecer tanto. Não me preparei para chamar a atenção, dei satisfações e tive medo de mudar meus valores e personalidade por estar em outro corpo. 

Alguém da psicologia para me explicar esse sentimento de culpa?

Então eu mesma me sabotei, puxei o meu tapete e o resto vocês sabem, recuperei 16 dos 20 kilos perdidos.

 Só hoje ao ler os blogs queridos é que percebi que é preciso estar preparada para as mudanças positivas também e me aceitar em um corpo bonito e saudável. É preciso respirar novos ares,  ter outros objetivos que me enaltecem, fazer somente por mim, sem a pretensão de provar algo para alguém.

Existe uma blogueira, que acredito vários devem reconhecer que é um exemplo de determinação e bom senso. O nome dela é Camila do PensandoMagro e ela emagreceu muito e tornou-se outra pessoa por fora, por dentro eu não sei (aliás, perguntei à ela), mas ao que parece é que ela se preparou muito para essa mudança e está plena em seu novo rosto, seu novo corpo. Uma bela inspiração.


atualmente com 61 kilos

13 comentários:

Lilian disse...

Eu juro que procurei a citação pero que no achei! hahahah

Carla disse...

Bom dia Keilitcha, amiga eu concordo com vc nos pontos citados acima, eu por exemplo emagreci tudo o que quis e me sentir super bem assim, claro hoje me cuido ao máximo pra manter, mais de tudo o que passei o que mais me deixou feliz foi ter aprendido a me alimentar com coisas saudáveis, coisas que jamais na minha vida eu imaginaria que um dia eu comeria, exemplo verduras e legumes, eu detestava tudo isso, e hoje não fico sem nem por 1 dia. e a água Keilitcha, eu em hipotese nenhuma tomava água, quando tinha sede, eu tomava sucos, refrigerantes e leite com tody. Beijos amore.

Rachel disse...

A pessoa rejuvenesce muuuuuito, né!!! Incrível!!! Tenha foco e coragem como eu estou tentando. Eu estou vivendo aquele lema de um dia de cada vez, sabe? Pq se eu for pensar láááá na frente eu desisto feio... Te desejo força! Um bjo

Bethynha disse...

oieee
é chato falar somente de dieta e dieta ne..temos um mundooo aqui fora pra viver..e não se vive somente de dieta mesmo..
nossa fiquei impressionada com a diferençaaaaa dessa mulher..
ela ta irreconhecivell.mtoo lindaaaa
vou visitar o blog dela..
bjaooo

Cคмเlค disse...

tb concordo com vc ... parece que muitas só vive RA E AF e mais nada ... de família etc ... eu tento emagrecer ... ou melhor ..ficar saudável e ao mesmo tempo vivo com minha família e amigos... saio ..bebo .. tb como ... eu perdi antes 23kg ..so que ganhei 10 ....kkkkk por que me axei no direito de comer e curti sem me cuidar ... hoje eu como e curto e me cuido ... e vivo e saiu e tudo ... não me culto e me limito ..afinal levei 20 anos pra ganhar tudo que tenho .. não vou perde los em 20 dias ... não sei porque .. mas desd o inicio gostei de vc ... bjus

Joyce's space disse...

Oi,amei seu bloguinho,já estou te seguindo.Beijos

Camys disse...

Obrigada pela citação! =)
Com foco a gente chega lá!!

Força na r.a e nos exercicios, muita determinação pq o caminho não é facil...é uma mudança de dentro para fora, e para a vida.

bjs linda!

Aline Costa disse...

Acredito que temos que realmente manter o foco nas mudanças interiores (cabeça, hábitos...) Feito isso, o emagrecimento e o "corpo perfeito" são apenas consequências. Infelizmente é o modo mais difícil, mas é garantia pra vida toda.
Ela realmente é uma inspiração, não é mesmo?
Abraços e muita força nessa batalha!

Lully... tatú... disse...

caraca.... coisa de maluco mesmo...
as vezes fico pensando se estar gorda não é mais seguro... e por isso me saboto!!!
phoda né!!!!
tb preciso trabalhar a cabeça antes de emagrecer!!!

bom findi nêga.... sem cerveja ok!!!

Demaquiladas disse...

Oi, tudo bem ? Primeiro saudacoes conterranea. A Carla do blog Reforma de Carlictha me indicou seu blog que como se era dese esperar, Baum demais.Parabens. Esse seu texto reflete o problema que muita gente tem com as mudancas. Muitas pessoas fazem de um desejo sua unica meta de vida, isso por um lado e otimo te da obstinacao mas pode ser perigoso... quando em excesso... quando o objetivo toma uma proporcao tao grande que engole o restante. Bom, emagrecer e um dos mais delicados desejo que uma pessoa pode ter, pois nao e somente ver o ponteiro da balanca descer ou um vestido servir, emagrecer, mexe com lados que voce nem imaginava que existia dentro de voce. Emagrecer o corpo muda a mente! E como em nossa sociedade fomos criados para nos preparar pro ruim e ninguem nos ensinou a nos preparar pro bom que muitas vezes te traz situacoes muito mais complicadas as quais vc precisa saber se defender nos vemos desprotegidos e como somos humanos procuramos denovo a redoma que e voltar ao erro pra nao incomodar ninguem. Bom, Keila o que posso dizer e que preciso emagrecer 10 kilos muito mais pra satisfazer uma izabelinha abandonada sem auto estima do que pra ser gostosa e satisfazer pessoas as quais eu nem gosto. O blog e so pra me incentivar a me unir a quem como eu precisa aprender se amar antes de tudo. Um Beijao te sigo!

*Lua Emagrecendo* disse...

parei com a BEBIDA!
Ta decidido.....! hauhauhau

Demaquiladas disse...

Fala conterranea, belezinha? Adorei voce ter respondido meu comentario e ter passiado la no meu canto. Rs. Foi um prazer de verdade. Ainda to me acostumando com a escrita, como disse minha antiga prof de portugues conteudo ate que vc tem, argumento tambem ja nao posso dizer o mesmo da sua ortografia. Depois disso fiz exatas. Digo isso com vergonha pelo seu texto tao bem escrito. Nossa, serio ? Que os pontinhos diminuiram a sua dor de cabeca? Eu nao boto fe neles! Mas meu intestino funciona melhor com eles nao sei se e alimentacao regrada ou eles mesmo. Rs Vou presta mais atencao. A primeira vez que fiz o pese leve emagreci 4 kilos praticamente e foi a unica vez na vida que emagreci tanto assim, sozinha acho que no maximo 2 ! Ai desta vez to mais gordinha e mais focada. To amando conhecer os blogues como o seu ta me dando uma forca danada to matando o 4 dia de dieta certinha to toda feliz. Ah minina nao tenho face mas tenho Msn me add la vai ser um prazer conversar com vc ( tenho que fazer um face pra mim mas tenho um pouco de aversao a rede sociais hehehe). Volte sempre no meu blogue e obrigada de verdade! Grande beijo

Demaquiladas disse...

Ahhhhhhh a loca esqueci de mandar o msn izaahbela@hotmail.com Aguardo seu contato. Bjus