terça-feira, 24 de maio de 2011

É culpa do fígado

Cólica de fígado. Já tiveram? É terrível, posso afirmar e ontem eu tive terríveis dores durante todo o dia, acompanhada de uma forte diarréia, além de fraqueza e ânsia de vomito.
Tudo por causa de uma carne de porco que comi em um churrasco no domingo. Fui dar minhas aulas passando muito mal (situação de designada é essa: não posso dar-me o luxo de faltar), pensei que iria melhorar no decorrer do dia, mas piorei e tive que pedi alguém para me substituir, além de tirar meu esposo do trabalho para me buscar na escola.
O corpo dá sinais quando não aceita um tipo de alimentação. Às vezes ao comer carne de porco eu sentia dores de barriga e mal estar... mas nunca me importei. Até que ontem tive essa crise de fígado e percebi o quanto é importante respeitarmos o limite do próprio corpo e ficar atenta aos sinais.
Hoje estou bem. Bebendo muita água e fazendo refeições leves.
Passei por avaliação física ontem na academia e fiz minha primeira aula de yoga.
Depois posto detalhes.

Os porquinhos podem ficar tranqüilos: eles não apareceram mais nos meus pratos.

4 comentários:

Alexandre Mauj Imamura disse...

ih... já tive sim, viu.
no meu caso foi ânsia mesmo, das bravas.

foi culpa minha, pq comi besteira demais no dia (mta batata frita, bolachas, no dias anteriores a dupla feijoada e churrasco). dai o corpo não aguentou e passei mal mesmo.

yoga é mto bacana!

bom dia

carla disse...

Olá Keilitcha, menina que coisa chata né? ter essas crises de dor, nossa ainda bem que já passou amiga, agora já sabe os porquinhos não gostam de ir pro seu estomagozinho amiga, eu amo carne suína é minha preferida, quando janto fora é só ela que vai pro meu pratinho, mais se cuida viu keilitcha, beijos querida, e a ioga é tudo de bom.

Roberta M. disse...

Nossa, melhoras!!!! Carne de porco é um 'veneno mesmo.. =/ bjiiinhos

'Lara Mello disse...

Eu não como carne de porco, porque um amigo quase morreu, ele comeu e teve uma bacteria no cérebro, foi horrível! Se cuida!