quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Explicações

google imagens

Detalhes do post anterior, não tinha como não emagrecer  comendo essas porcarias... O motivo é que passei o dia só com uma esfirra e com uma coxinha.... Não teve nada entre essas comidas trash, cheia de sódio e gorduras. Somam menos calorias do que uma alimentação equilibrada... enfim, o emagrecimento não foi saudável pois estou numa correria louca.

Agora irei me programar levando frutas e biscoito integral, já que sou fome zero até às 11:30 e no almoço é mais ou menos a mesma coisa. Na rua não me sobra tempo para os restaurante à kilo, então terei que abastecer a bolsa com frutas e tals...

Ganhei de presente de um  dos meus alunos uma paçoquinha. Cara, eu odeio doces e mais ainda paçoca.... Tive que comer para não fazer desfeita... mas só a metade (disse que a outra iria comer depois e ela foi para o lixo).


Abaixo uma reporagem retirado do Yahoo Notícias

Professor de nutrição dos EUA perde 13 quilos comendo bolachas e salgadinhos
Qua, 10 Nov, 04h37
Por Redação Yahoo! Brasil

O professor de nutrição Mark Haub, 41 anos, da Universidade Estadual do Kansas (EUA), quis provar, usando o próprio corpo como cobaia, que é possível emagrecer se alimentando de "besteiras". O estudioso fez um regime polêmico por dez semanas à base de bolinhos recheados, salgadinhos e biscoitos. O feito lhe rendeu 13 quilos a menos e uma diminuição nos níveis de colesterol ruins e aumento nos bons de 20%.
Porém, há um detalhe na dieta. A ingestão diária era de 1.800 calorias. Segundo uma tabela nutricional da Universidade Estadual Paulista (Unesp), isso equivale a cerca de cinco fatias de 50 gramas de bolo de cenoura com cobertura de chocolate ou, aproximadamente, a 470 gramas de salgadinhos em forma de palitos por dia. Além disso, Haub tomou vitaminas, comia vegetais e bebeu shake de proteínas.
De acordo com matéria publicada na CNN, uma pessoa com o peso do professor consome, em média, 2.600 calorias diárias. Assim, o objetivo era provar que, para perder peso, importa mais a quantidade de calorias ingeridas do que o valor nutricional do alimento.
"O que isso significa? Que sou saudável? Ou será que está faltando alguma coisa no modo como definimos a saúde do ponto de vista da biologia?", disse ao veículo. Apesar do resultado, ele não recomenda o regime. Na opinião de Haub, a conclusão do estudo é que falta uma definição clara do que significa uma dieta saudável.

Acho que faz sentido...

11 comentários:

Lara Mello disse...

Faz sentido..Rs! Vc estar doida que aprove essa dieta, né? Irei amar! Bju

Caos 1990 disse...

Bom que diminuindo o q tu consome tu emagrece é claro,mas isso não quer dizer que em 10 anos fazendo essa dieta tu não vai ser uma pessoa flacida e anemica...rsrrs

Bju ♥

to seguindo

Anônimo disse...

Ai linda eu adoro paçoquinha, e olha esse dieta seria ótima hiem.....quem sabe?

Beijocas

Anônimo disse...

não. ´trat-se apenas daquela velha equação em que temos de gastar mais calorias do que as que consumimos. Se você gastar por dia mas calorias que um milk shake de ovomaltine do Bob´b (peraí que eu babei no teclado) então você pode tomar um, desde gaste mais do que o que come. entendeu?
Porcaria ou não a questá são mesmo as malditas calorias!

Keila disse...

Pois é queridas, o grande lance é a quantidade de calorias ingeridas e gasto calórico como bem falou a Nira. O melhor mesmo é fazer escolhas saudáveis.

bjs à todas.

Rows disse...

o défict calórico é o que emagrece. Mas o que adianta emagrecer se entupindo de gordura sódio que irão acarretar futuramente em problemas graves... Eu tô contigo keilinha. Escolhas sudáveis sempre!!!!

bjinhos linda

Carla disse...

Keilitha minha amiga querida, obrigada pela sugestão do coque vou fazer um teste hoje no cabelereiro pra ver se fica bom, pelo fato de estar meio gordinha talvez fique muito gritante as gorduras expostas rsrs vou ver, mais muito obrigada beijosss e ótimo fim de semana ligth.

Paty disse...

adorei adorei a reportagem
fica tranquila
a dieta vc precisa adaptar a sua realidade. depois que passei a levar pacotinhos de suco, frutinhas, e coisas light na bolsa, ficou beeeeeeem mais facil resistir as porcarias.

Carla disse...

Keilitha amiga, vim desejar um ótimo fds, e dizer que tem selinho pra vc no meu blog beijosss

Renata disse...

poha... faz todo sentido!
agooora..
aftas,
mal-estar,
queda de cabelo,
queimação no estômago.
pele oleosa ou ressecada...
é tudo consequência de uma dieta pobre néah?!
bjão querida!

Caos 1990 disse...

oi flor tem um selinho pra vc no meu blog...


bjus ♥