sábado, 27 de novembro de 2010

Eu voltei

Esses últimos dias que fiquei sem postar descentemente coisas boas e ruins aconteceram. Graças ao sempre bom Deus que foram mais acontecimentos bons.

Meu emagrecimento está indo de vento em polpa... não faço dietas milagrosas. Só diminui a quantidade e tenho descontado minhas frustrações nos livros e nos meus 3 blogs. Assim ocupo a minha mente e não me entupo de besteiras.

Meu organismo já se acostumou a ficar sem álcool, mas não sem cerveja, por isso ando comemorando e relaxando com as cervas sem álcool. Quando quero extravasar me permito beber todas com álcool! Minha mudança de corpo, ou melhor, reconquista do corpo perdido, não pode ser um sofrimento e sim uma conquista e uma delícia ao ver os ponteiros da balança diminuírem e as calças ficando largas. Tudo a seu tempo, sem neuras e desesperos.

Não quero passar meus preciosos dias pensando no que comer.

Algo que me prejudicou com essa mudança na alimentação é que fazer o número 2 ficou complicado... antes eram 2 ou até 3 vezes ao dia... uma maravilha. Agora é uma ou nenhuma ao dia e isso me deixa bem preocupada. Um médico me disse que é normal pois eu diminuí a ingestão de alimentos, conseqüentemente o estômago vai diminuindo e o bolo fecal idem...

Para meu metabolismo não ficar lento, já que eu não consigo comer de 3 em 3 horas (tem dia que a minha primeira refeição sólida é às 17 da tarde), ás vezes eu aumento um pouquinho a quantidade. Aí o pobre não fica maluco e começa a economizar energias....

Resolvi cortar os refrigerantes... mas não sei se vou resistir à Coca cola que está na geladeira, já que sou cocólatra. Já estou sem refri há seis dias...

Aqui e Aqui tenho mais detalhes de como foi meus dias, minha odisséia... Tem coisa boa por lá...


Perdi um conhecido em um acidente de moto... isso me dá ainda mais medo de enfrentar a minha que está ali com 500 km rodados.

No trabalho à cada dia me identifico mais em ser professora (e imploro à Deus para conseguir aulas para o ano que vêm). No casamento tudo ok. Meu maridão irá apresentar sua monografia na sexta-feira e então o fogo voltará aos nossos lençóis! Amém!

Vou quebrar a cabeça e fazer uma planilha com meu tempo. Incluir atividades físicas e dividir a arrumação da casa em dias. Antes fazia  a faxina brava em um dia e mantinha depois....mas aí perdia todo o meu sábado. Vou tentar lavar banheiro em duas vezes na semana, tirar o pó um dia sim outro não, varrer a casa todos os dias e passar pano de dois em dois, limpar os armários da cozinha em um dia e os azulejos de 15 em 15. A roupa é a máquina que dá conta e tenho uma pessoa santa e abençoada que passa para mim.

Comprei a tal Caralluma, hoje é o segundo dia que tomo. A única coisa que senti é que ela não abateu a minha fome, mas em compensação se comer um pouquinho a mais parece que comi um boi... então acho que ela ajuda a me manter satisfeita com uma quantidade de comida beeeem pequena em relação aos dois pratos de peão que comia antes.

Hoje como em prato de sobremesa, tá meu bem?



Esse é o corpo perdido e que pretendo recuperar... tudo bem que nessa foto em tinha 25 anos e hoje eu tenho 30 e que depois dos 30 seu organismo pensa como um idoso preguiçoso e tals... mas eu vou conseguir!



7 comentários:

Silvia Rodrigues disse...

Oi Keila!
Bom ver que você està indo bem, concordo com o que disse, esta dieta nao tem de nos pôr paranoicas e nao precisàmos estar sempre a pensar no que devemos comer. Tem de ser natural e habituar o nosso corpo a isso.
Bjs e força!

Rosângela Massoterapeuta disse...

Oi FLor
Um ótimo final de semana light para vc!
Beijossssssssssss

'Lara Mello disse...

Gostei da ft amiga de infância! Sorte, eu torço por vc! Bju

Franciele Galantini disse...

Passando para desejar um ótimo fim de domingo..beijocas

Nira disse...

Você vai chegar lá. que bom que não vai ficar bitolada contando calorias. relaxe e não se descuide,. no fim das contas é isso mesmo!

carla disse...

Bom dia amiga, e parabéns vc esta indo muito bem, ótima semana pra vc beijos.

Rows disse...

idoso preguiçoso é ótimo.!! O meu tá assim tbm. Tô tomando colágeno, vitamina C e mais uns trem pra dar uma empurrada na cadeira de rodas do meu corpinho.. rrss

Tbm não consigo me livrar da cervejinha, no calor então. Aff. estupidamente gelada desce que é uma beleza!!1 Eu prefiro abrir mão de aperetivos e só beber, pra compensar (se é que compensa).
Mas dá pra conciliar, hj em dia diminui bastante, e só bebo FDS.
Não atrapalha na balança mais!!!

Como trabalho fora, só tenho o FDS pra aproveitar, passear, currtir, ler ver filmes. Faxina eu faço como vc disse, cada dia faço uma coisa e outra, assim no fds a casa tá limpa e eu tô livre!!1

bjinhos
força aí tá!!