segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Primeiro Passo

Analisando e relembrando como era minha doce vida na época de ser “boa”, lembrei-me que me alimentava basicamente como hoje, porém as atividades físicas faziam parte da minha vida: freqüentava quase assiduamente academias de ginástica, fazia longas caminhadas, freqüentava clubes e me alongava diariamente.

Não sei porquê deixei de fazer essas coisas que me eram um hábito e me davam bastante prazer. Não sei quando perdi as rédeas do meu “corpicho”.

Outra coisa que fazia com bastante freqüência era gandaiar! Na época em que eu estudava na Estácio freqüentava tanto as salas de aula quanto os bares da redondeza. Sinceramente, freqüentava mais os bares... Enfim, sempre tomava minha cerveja gelada sem nenhum acompanhamento. Geralmente lanchava à tarde e a grana só dava para a cerva, nunca sobrava para os tira-gostos. Quando chegava em casa tomava água e dormia feliz da vida.

Hoje mantenho o mesmo hábito de beber umas  (bem menos, aliás), porém minhas cervejas sempre acompanham um gordo tira gosto... e isso com certeza engorda!

Para emagrecer, além de melhorar minha alimentação, vou diminuir as quantidades: acredito que me privar de alimentos saborosos não irá surtir um resultado a longo prazo. Depois que se volta a comer normalmente, os kilos retornam com tudo. Irei seguir o exemplo da Larissa do blog meu emagrecimento: dividir a quantidade de tudo que como por três: se antes comia seis colheres de arroz hoje irei comer três e assim por diante. Também irei comer mais verduras e frutas. Minha sorte é que não como doces e frituras são raras em minha dieta. Os exercícios físicos também deverão retornar a minha rotina. Vou iniciar com caminhada intercalando com corrida, a academia terá que esperar, já que estou desesperadamente desempregada.

Resolvi encarar a vida de frente.

Nenhum comentário: