quinta-feira, 30 de junho de 2011

Novas Resoluções para o próximo semestre

Quando estamos sem grana e passando por algumas dificuldades tendemos a desanimar com algumas coisas e comigo não foi diferente. Continuo "dura e quebrada", mas um pouco mais animada e com toda a determinação que me restou renovada.
Pode ser a chegada de um novo semestre renovando minhas energias e me dando esperanças. 
Para os que torcem contra uma péssima notícia: não engordei e meu condicionamneto físico melhorou com a volta à academia.
Para os que torcem à favor uma má notícia: duas semanas sem ir à academia por conta de uma forte gripe, trabalhos das faculdades e um belo feriado no meio.
Então que volto com tudo e com novas propostas. Assisti como uma grande maioria da população a série "Medida Certa" do Fantástico e apesar de concordar que para os repórters "cobaias" foi fácil emagrecer pois eles tinham grana, acompanhamento médico, personal e apoio de milhares de pessoas preciso GRITAR para vocês: OS POBRES E OPRIMIDOS TAMBÉM TEM O PODER DE EMAGRECER, ENTRAR EM FORMA E TER MAIS SAÚDE SEM ÀQUELE APARATO TODO. EU EMAGRECI 20 KILOS EM CINCO MESES, SEM DIETAS MALUCAS E SEM EXERCÍCIOS. EMAGRECI COMENDO DE TUDO EM QUANTIDADE REDUZIDAS E FAZENDO BOAS ESCOLHAS. O SEGREDO ESTÃO NAS "PÁGINAS ANTERIORES" DESSE DIÁRIO VIRTUAL. MAS ADIANTO QUE FOI MINHA VONTADE QUE ME IMPULSIONOU PARA O EMAGRECIMENTO. PORTANTO DESCULPAS DE QUE É POBRE E NÃO TEM COMO EMAGRECER É MAIS UMA DE TANTAS DESCULPAS...
    Como emagrecer os últimos 4 kilos está complicado (a física, quimica e biologia explicam), começo amanhã meu mais novo projeto: modelar meu corpo com atividades físicas e alimentação correta, porque confesso que andei me alimentando muito mal nas últimas semanas. Vou apostar em academia, corrida, yoga e bem estar. Trocar o pão branco pelo integral, álcool em mínimas quantidades, refrigerante off, frituras ídem e voltar a reduzir as quantidades. 
Podem dizer que tenho grana para a academia e assim fica mais fácil. Sim eu tenho a grana (60,00 mensais) porque troquei os gastos das minhas orgias alimentares no Mc Donalds e afins, minhas cervejas diárias e picanhas saborosas pela mensalidade da academia. E ouvi dizer que ainda não temos que pagar para caminhar nas ruas... subir escadas... dar faxina na casa...
Minhas desculpas de desanimo e pobreza acabaram e as suas?
Desafio-me!
 

2 comentários:

Carla disse...

Ótemo amiga, com certeza os pobres e determinados chegam aonde eles quiserem, com mais garra do que os próprios ricos, tudo de bom amiga, beijos e um ótimo finde.

Vnardella disse...

É isso aí, concordo em gênero, número e grau! Força!